Referencia do GitKraken

From USPGameDev Wiki
Jump to navigation Jump to search

Gitkraken ref1.png

1. Nome do repositório que você está usando agora.

2. Nome do branch que você está usando agora.

3. Branchs que estão na sua máquina. Clique duas vezes em um para trocar de branch!

4. Branchs que existem no repositório online. Clique duas vezes para criar uma cópia local na sua máquina (ele deve aparecer no local do 3)!

5. Pull requests abertos no repositório. Não precisa se preocupar com eles.

6. Botões que fazem comandos em git. Normalmente você só precisa se preocupar com Pull (“download”) e Push (“uploud”).

7. Essa “linha vazia” aparece no topo da árvore após alguma modificação ser feita. Clique nela para começar a fazer um commit!

8. Diversos Branchs que estão no repositório. Clique duas vezes em um para trocar de branch/fazer uma cópia para sua máquina local.

9. Diversos commits mandados (push) para o repositório. Aqui, estão todos de todos os branchs. Você pode identificar o branch pela cor. Clique nele para ver as modificações!

10. Ao clicar em um commit, aqui é mostrado que arquivos foram modificados, por quem e quando. Clique em um arquivo para ver as linhas modificadas!

Gitkraken ref2.png

11. Só aparece ao clicar na “linha vazia” no topo da árvore (7). Essa lata de lixo no topo descarta todas as modificações que não estiverem como “staged”. Use com cuidado!

12. Aqui temos a lista de arquivos que estão “unstaged”, ou seja, suas modificações ainda não foram confirmadas. Clique em um arquivo para ver suas modificações e colocar ele como “staged”!

13. Aqui temos a lista de arquivos “staged”. Suas modificações foram confirmadas, mas ainda não estão salvas.

14. Por fim, temos as informações do “commit”, ou seja, salvar os arquivos “staged”. Na primeira linha, de um título para seu commit, algo simples e direto. Se achar necessário, coloque uma descrição mais completa nas linhas abaixo. Quando terminar, clique no grande botão verde. Não se esqueça de clicar no “Push” (6) após ter terminado o commit para enviá-lo a internet.

Veja também