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Nós trabalhamos em projetos de diversos tipos. A maioria são jogos, mas também trabalhamos em engines e bibliotecas auxiliares para a produção de jogos. Fique à vontade para baixá-los e
ser feliz.
BoomScience
Frozen Flame
Señor Emilio
EverKnight
Vikings
PsyChObALL
Horus Eye
Brickosphere

O USPGameDev é um grupo de extensão da USP voltado para pesquisa e desenvolvimento de jogos. Ele tem como meta criar um ambiente no qual membros da comunidade USP interessados na criação de jogos digital e analógicos possam pôr em prática o que aprenderam em seus cursos e desenvolver suas próprias ideias. Além disso, o grupo visa aprender sobre práticas de gerenciamento de equipes e projetos, sobre processos de elaboração criativa de jogos e, também, adquirir familiaridade com as atuais ferramentas de desenvolvimento utilizadas na área.

Procuramos adotar uma filosofia de Cultura Livre - permitindo a todos estudar, modificar e redistribuir aquilo que produzimos - e de Portabilidade - garantindo que aquilo que produzimos seja compatível com o maior número de ambientes possível. É nosso interesse que todos possam usufruir dos nossos resultados, sem restrições.

Todos os nossos projetos, dos ativos, aos prontos ou abandonados, podem ser encontrados na página de projetos (se ela não estiver desatualizada). Para saber mais detalhes sobre os projetos ativos, tem também a seção do fórum dedicada a isso.

Breve histórico

O grupo foi fundado em Novembro de 2009, em uma iniciativa entre alunos do curso de Ciência da Computação no Instituto de Matemática e Estatística e alunos de Engenharia na Escola Politécnica. Desde então, o USPGameDev mudou gradualmente para um perfil mais multidisciplinar, contando nos últimos anos com alunos de Arquitetura, Design, Letras, Matemática, Estatística, Música, Administração, Física, dentre outros.

Publicamos nosso primeiro jogo, Horus Eye, em 2010. Atualmente contamos com dezenas de jogos dos mais diversos tipos e tamanhos, fora outros projetos relacionados que produzmos, como ferramentas de desenvolvimento, estudos e experimentos. Participamos ativamente de Game Jams (hackathons voltados para jogos) internacionais, como a Global Game Jam e a Ludum Dare. Também organizamos nossas próprias atividades, como palestras e oficinas. Em particular, todo semestre realizamos um exposição chamada let's (test) play onde apresentamos os resultados de cada projeto em que trabalhamos naquele período letivo.

Tem interesse em saber mais sobre como o grupo funciona, ou até mesmo participar dele?

Fique à vontade para entrar em contato conosco (veja abaixo) ou, melhor ainda, conhecer nosso fórum. É lá que toda a organização do grupo acontece, e onde discutimos nossas atividades. Se você tem a intenção de participar do grupo, já avisamos que acompanhar o fórum é um dos requisitos mínimos =). Se quiser a versão bem curta do que temos feito, nos esforçamos para manter nosso blog em dia, principalmente com os eventos que organizamos. Por outro lado, se quiser ir mais a fundo e conhecer mais sobre a história e as ideias por trás do USPGameDev, podem se aventurar pela nossa Wiki interna também.

Contato

Nosso email de contato é gro.vedemagpsu@otatnoc (o endereço de e-mail está ofuscado para evitar spam; desculpe-nos pela inconveniência). Caso prefira, também temos uma página no facebook.

Como trabalhamos

O USPGameDev é um grupo que pesquisa e desenvolve jogos digitais (para computador, celular, navegador, etc.) e analógicos (de tabuleiro, cartas e afins). Para tal, nos organizamos em projetos, formados pelos interessados em trabalhar naquela ideia, e dividimos nossas atividades em temporadas, cada uma durando um semestre. De uma temporada para outra, decidimos em quais projetos vamos continuar trabalhando e quais novos projetos introduziremos a partir de novas ou velhas propostas. No final de toda temporada, apresentamos nossos resultados à comunidade em uma exposição chamada let's (test) play, que também serve para obtermos feedback dos nossos projetos e melhorarmos eles cada vez mais.

O USPGameDev está sempre disposto a conversar com gente interessada em nossas atividades, mas não fazemos projetos por encomenda, nem vendemos serviços de nenhum tipo! Somos exclusivamente um grupo de pesquisa, e nossos projetos são sempre open source.

Horus Eye

Windows v1.1.2
Linux - Source Code v1.1.2
Mac v1.0.1

Asteroids Wars - v1.0.0

Windows Installer
Linux – Debian Squeeze (6) i386

PsyChObALL - v1.0.0

Windows Installer
All LÖVE File
Changelog .txt

Brickosphere - v1.0.0

Windows 32 bits 64 bits
Linux 32 bits 64 bits

EverKnight - v1.0.2

Universal LÖVE *.love
Windows 32 bits
OSX *.app
Linux - Source Code GitHub

UGDK - v0.4.1

Windows - Visual Studio 2010 Both
Windows - Visual Studio 2012 Both
Linux - Debian Squeeze (6) i386
Linux - Debian Wheezy (7) amd64
Linux - Ubuntu Precise (12.4) amd64 i386
Linux - Ubuntu Maverick (10.10) amd64

Frozen Flame - v1.0.2

Windows 32-bits 32 bits
Windows 64-bits 64 bits
OSX *.app
Linux 32-bits 32 bits
Linux 64-bits 64 bits

BoomScience - v0.0.1

Windows 32-bits 32 bits
Windows 64-bits 64 bits
OSX *.app
Linux 32-bits 32 bits
Linux 64-bits 64 bits

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Fim da temporada 2017.2 e Global Game
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