uspgamedev

Grupo de estudo e desenvolvimento de jogos
da Universidade de São Paulo.

Conheça o uspgamedev

O USPGameDev é um grupo de extensão da USP voltado para pesquisa e desenvolvimento de jogos. Ele tem como meta criar um ambiente no qual membros da comunidade USP interessados na criação de jogos digitais e analógicos possam pôr em prática o que aprenderam em seus cursos e desenvolver suas próprias ideias.

O grupo tem como princípio o conhecimento livre e aberto: nossos projetos são todos open-source e sempre incentivamos o uso de ferramentas de software livre!

Trocamos conhecimento sobre games e tecnologias relacionadas sempre com bom humor e inclusividade. Todos que querem fazer parte dessa troca são bem-vindos!

Nossos projetos

Todos os projetos desenvolvidos no grupo são disponibilizados gratuitamente em nossa página no itch.io! Sinta-se livre para jogar cada um e nos dizer qual mais gostou!

Veja nossa página na itch.io.

Mas nem todos os projetos do grupo são jogos digitais! Temos, por exemplo, o Grupo de Estudos, que faz reuniões periodicamente para discutir aspectos teóricos e/ou sociais do mundo de desenvolvimento de jogos.

Temos também o Marmotex, um sistema de RPG de mesa que busca ser simples e adaptável a qualquer tipo de cenário, facilitando o trabalho do mestre e dos jogadores.

Discord

Nossas atividades são, em sua maioria, realizadas no Discord. O servidor é completamente aberto, e incentivamos a entrada de todos os interessados a participar do grupo!

Entre para o servidor.